O Complexo do Pecém (CIPP S/A) e a Cactus Energia Verde, empresa brasileira desenvolvedora de energias renováveis, assinaram, nesta quarta-feira, 25, um pré-contrato para produção de hidrogênio e amônia verde no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O investimento é na ordem de US$ 2 bilhões.
Somente durante a sua fase de construção, o projeto da Cactus deve gerar aproximadamente 5 mil empregos de alta qualificação, sendo mantidos mais de 600 cargos operacionais depois de concluído, segundo projeções da empresa.
O documento foi assinado no primeiro dia do Fiec Summit 2023, que será realizado até amanhã, 26, no Centro de Eventos do Ceará.
Além disso, será instalado no Setor 2 da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará e integra a Fase I da Cactus.
“A Cactus tem uma planta robusta e vem para somar nossos esforços de partirmos na vanguarda do hidrogênio verde no Brasil e transformar a economia não só do Ceará, mas também do País”, destaca o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo.
Cactus Energia Verde Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Avante Agência de Marketing Digital