Hub de hidrogênio verde do Pecém recebe licença ambiental prévia

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) entregou, nesta quarta-feira (25/10), a licença prévia do Hub de Hidrogênio Verde ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). É mais uma etapa do processo de licenciamento do projeto, que visa transformar o Ceará em um produtor e distribuidor de hidrogênio e amônia verde.

“Com a licença prévia, conseguimos agilizar o processo para as empresas que estão se instalando no Complexo do Pecém. Elas ganham um tempo de agilidade para avançar mais rapidamente nos seus processos”, afirma o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo. Até o momento, 33 memorandos de entendimento (MoU) já foram assinados, todos com o objetivo de produzir e também exportar hidrogênio verde.

A Cactus Energia também assinou um pré-contrato com o CIPP para avançar em um projeto de US$ 2 bilhões para instalação de uma unidade fabril que abrigará 1,12 GW de eletrólise para o H2V.

Além da Cactus Energia, Fortescue, AES Brasil e Casa dos Ventos também já avançaram para a fase de pré-contratos no hub cearense.

 

Leia a matéria na íntegra:
https://epbr.com.br/hub-de-hidrogenio-verde-do-pecem-recebe-licenca-ambiental-previa/

Info

Cactus Energia Verde Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.